O Evangelho Vivo e a Consciência Desperta

Boa noite, meus irmãos, em época de trevas absolutamente descobertas. O incalto encontra-se em apuros, pois suas palavras e pensamentos, antes enebriados pelo orgulho de poder se ausentar do ambiente sem que dele fosse submetido à mais leve culpa e organização dos fatos, agora são desvendados e sua ação evidencia uma presença altiva que, cada vez mais exposta, reúne médiuns de várias capacidades espalhados pelos cantos da pátria que necessita se organizar no além-viver da matéria.
Digamos que as portas estão abertas e o entra e sai dos espíritos agora não é mais circunscrito a ambientes velados e os incautos que se asseguram no permanecer na ignorância por escolhas se encontram expostos a todos os tormentos.
A prece é uma valiosa arma para elucidar a alma, mas como a palavra “arma” é uma violência, assim também é a intenção de utilizar a prece com o intuito de proteção a si, em detrimento de seu irmão. Por consentimento e não por exploração, se faz necessário entender os paradigmas conceituados em cada contexto.
As vidas, entrelaçadas como são, e de bom alvitre a reconciliação de todos os envolvidos, e isso se faz com a arte do bem-viver com todos.
Quando negamos nossas forças e potências as colocando apenas no mundo material e no que nossos olhos veem ou nossos ouvidos ouvem, nos alienando ou se crucificando com a ignorância dos semelhantes, nos constituímos em senhores dos escravos querendo impor nossas ideias nos semelhantes.
Mas o que lamentamos informar é que palavras deixam marcas, mas os sentimentos não necessitam de palavras para ferir.
Somos uma massa falante e uma força destrutiva para nossos irmãos quando os culpamos, julgamos e condenamos por situações que vêm sendo alimentadas por nós mesmos.
A mediunidade será como um bálsamo ou uma prisão de acordo com o que a inteligência humana assim desejar.
Lembrando que aqueles que oram por intervenção divina para si mesmos em detrimento de seu irmão cavam para o próprio calvário e atraem seres que, como ele, pensam no julgamento e punição, o qual é contrário à lei de amor que nosso bom Senhor Jesus nos ensinou.
Lembrar que o sol se abre para todos e pensar somente em si e vangloriar-se da justiça divina agir em sua vida exclusivamente é um engano.
Mediante esses fatos, é necessário que os irmãos que aconselham os circunstantes visitantes para entenderem os menores detalhes do evangelho vivo, deturpado por muitos a seu bel-prazer como forma de se sentirem privilegiados ou sofredores a serem atendidos.
Dito isso, nosso irmão que dirige as reuniões pode ter uma ideia de que o evangelho exemplificado é o melhor caminho.
O atendimento fraterno ou atendimento presencial é uma parte importante do trabalho, mas alcança alívio imediato, que necessita de ajustes, estudos e trabalho no bem assíduo para bons resultados. E aqui cabe o conselho: Agir como um pronto-socorro e esperar a cura é tolice e causa má digestão e congestão mental.
Então é bom deixar passar que cada um analise suas ações e fique em paz quando fazemos nosso melhor no atendimento do pronto-socorro. Estamos livres para seguir em frente, sem termos que voltar aos pormenores dos atendimentos, e assim, sem necessidade de anotações ou colóquios sobre os mesmos.
E a curiosidade também pode ser levada ao caminho de se manter com energias criativas para receber mensagens de irmãos de outros orbes que podem se comunicar facilmente com ele.
A cada um compondo suas facilidades por hora, a casa da luz, ou moradia da luz, se encontra em profunda observação, e quanto mais olhares, mais precaução é necessária.
A morada da luz somos todos nós em nossos lares que nos agrupamos de corpo, mente e coração em todos os dias, horas e semanas, não circunscrito a um dia específico.
As forças espirituais trabalham com ou sem nossa ajuda, e muitas vezes somos coadjuvantes em uma cena planetária e, mais ou menos por isso, peça importante para a harmonia de todos.
Há várias formas de querer auxiliar. Tudo que acalenta e dá aconchego. Tudo que se escreve no sonho se realiza no mundo, assim o dormir e se dominar nos caminhos noturnos é algo a ser levado a sério e utilizar sempre os recursos que colocam a mente em profunda ebulição, na quieta aceitação e descanso que a liberdade da alma pode dar àquele que confia sua vida ao bem servir, que trabalha com amor e benevolência, que faz aos outros o que gostaria que lhe fizessem e que faz do seu redor um canto de alegria e felicidade, pois dá sem intenção e recebe com gratidão, desde o desaforo, à insatisfação, pois sabe que aquele que conhece o evangelho não se julga inatingível, mas entende que sua fé o protege e lhe dá forças para continuar.
Que Zumbi nos ilumine.
Pai João
30/07/2025
Por Geovana S. E.

“Servir, Amar, Evoluir: Lições para a Transição Planetária”
Reflexões profundas sobre a verdadeira evolução espiritual na Nova Terra. “Servir, Amar, Evoluir” revela que a transição planetária começa no...
🔍 Ler mais
O Evangelho Vivo: Despertar da Consciência e Caminho da Transformação
Em breve texto que lemos, nos cabe a reflexão de que somos construtores de nossas vidas. Nada se encontra fora...
🔍 Ler mais
Pensamento, Intuição e o Caminho do Servir”
A intuição é, sem dúvida, uma peça importante na comunicação entre os mundos.Aquilo que ouvimos, muitas vezes sussurrado aos ouvidos,...
🔍 Ler maisContato
Estamos disponíveis para acolher suas dúvidas, sugestões ou intenções de participar das atividades da Morada da Luz.
📍 Endereço: Canasvieiras – Florianópolis/SC
📩 Email: [email protected]
📱 Instagram: @amoradadaluz
Sinta-se à vontade para nos escrever. Aqui, toda mensagem é recebida com carinho.
